Recortes da Broadway no CIC - 20 de junho de 2013 - 21 horas

Os fãs dos musicais, formato dramático que associa interpretação, canto e dança, terão mais uma oportunidade de assistir a um espetáculo inspirado em cenas inesquecíveis de grandes sucessos do teatro musical. “Recortes da Broadway” será reapresentado no próximo dia 20 de junho, às 21 horas, no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura.

A apresentação terá a participação especial das sopranos Rute Gebler, Cláudia Todorov,  dos rock stars Fernando Zimmermann e Filipe Geyer, entre 45 cantores-atores e bailarinos. A maioria dos integrantes pertencem a grupos da cena músico-teatral da capital.
“Recortes da Broadway” reúne 21 cenas de nove musicais que fizeram ou ainda fazem sucesso nos palcos da famosa Avenida de Nova York, como “Evita” — em cartaz, nos Estados Unidos, com Ricky Martin no papel de Che Guevara — e o “O Fantasma da Ópera”, ambos concebidos por Andrew Lloyd Webber. Peças célebres de outros musicais (“Les Miserables”, “Cabaret”, “Chigago” e “West Side Story”) também serão encenadas. Todo o espetáculo será apresentado com versões em português, com exceção de New York, New York – uma alusão à cidade que abriga o circuito conhecido como Broadway.
A direção cênica e coreográfica são da bailarina e mezzo-soprano Manoella Vieira da Silva, que também será intérprete da canção “Se tu faz pra Mama”, do musical “Chicago”. O pianista Marcos Rocha assina a direção instrumental. A regência da banda e do coro estará a cargo do Maestro Giovane Pacheco. 
Rute Gebler e Cláudia Todorov irão reviver suas performances como a vendedora de flores, de “My Fair Lady”, e a noviça, de “A Noviça Rebelde”, das edições do “Vozes da Primavera”, apresentadas no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, em 1998 e 1999, respectivamente. Fernando Zimmermann encarna o fantasma, para interpretar o dueto tema do “O Fantasma da Ópera”, ao lado de Todorov, no papel de Christine – a soprano que desperta a obsessão do enigmático maestro desfigurado, numa das mais cultuadas superproduções da história do teatro musical norte-americano.
A produção e a direção geral do “Recortes da Broadway” são do tenor catarinense Rogério Guilherme, primeiro regente do Coral Hélio Teixeira da Rosa do TCE/SC. Dentre outras interpretações, o tenor sobe ao palco como “Che” – personagem inserido no musical “Evita” como narrador crítico da história da líder política argentina. A soprano Patrícia Ribeiro traz à cena Eva Péron, para a canção “Não chores por mim, Argentina”.
A contralto Luciana Santaella Malaguti, vai viver o mesmo papel de Cláudia Raia na música tema de “Cabaret” e a soprano Elisabeth Cantelli interpretará a canção “Eu tive um sonho”, de “Les Miserables”, que projetou Susan Boyle, no televisivo britânico “Britain’s Got Talent”, em 2009.

A soprano Cristina Rosa se apresentará com um trio e trará ao palco a versão brasileira de “I Feel Pretty” do musical “West Side Story”, que é Inspirado no clássico “Romeu e Julieta”, ambientado na Nova York dos 60, tendo como fio condutor o mundo das gangues da cidade.

“Ao lado de cantores experientes, eu estou vendo surgir, aqui, uma nova geração de artistas no campo da música, da dança e das artes visuais”, considera Rute Gebler, ao demonstrar seu entusiasmo com o resultado alcançado por todos que estão participando do “Recortes da Broadway”.

A cenografia e coordenação de palco estarão a cargo do Arquiteto Sérgio Lima e Silva, responsável por várias edições dos “Vozes da Primavera”.

Os recursos auferidos concorrerão para melhoraria das condições do Centro POP, da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Passarela Nego Quirido, tornando-o um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, além de proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular a organização, mobilização e participação social da população em situação de vulnerabilidade.

Ingressos à venda nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Pedro Ivo e na Blueticket.